segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE
Por ter desrespeitado a sinalização caminhoneiro morre e o caroneiro fica gravemente ferido. O acidente ocorreu no último sábado pela manhã no município de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. A colisão ocorreu sobre a Ponte do Abranjo, na RSC-471. Reinaldo João Hackenharr, de 55 anos, dirigia seu caminhão Mercedez e desrespeitou a sinalização que impedia o tráfego sobre a ponte, já que a obra ainda não está concluída. Ao se aproximar do trecho interrompido, o motorista não conseguiu frear e bateu na lateral da ponte. Na seqüência, ainda colidiu contra um dos caminhões da empresa Brasília-Guaíba que era usado no bloqueio da pista inacabada. Com o impacto, o caroneiro foi arremessado para fora da cabina e caiu da ponte, a uma altura de cerca de 15 metros. Adelar José Grade, de 40 anos, está internado em estado grave na UTI do Hospital Santa Cruz. Já o condutor do caminhão morreu preso às ferragens. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Hackenharr residia em Vera Cruz. O corpo da vítima foi sepultado ontem, no cemitério católico da cidade.
ROUBO DE CARGA
Apreendidos R$ 2 milhões em remédios roubados
Cerca de R$ 2 milhões em medicamentos roubados do depósito da rede de farmácias Mais Econômica, em Canoas, no começo de novembro, foram localizados em Cachoeirinha, na tarde de sábado. Ninguém foi preso na ação.Odestino da carga levada da cidade na região metropolitana de Porto Alegre foi investigado por 32 dias pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Desde 4 de novembro, quando o roubo aconteceu, a Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas do Deic envolveu-se no caso, buscando informações que levassem à recuperação dos produtos.O grupo formado por cerca de 10 homens encapuzados que agiu no mês passado roubou grande quantidade do medicamento Viagra, além de fraldas, aparelhos de barbear, caixas de leite Nan e um veículo Logan. Na noite do assalto, funcionários e seguranças foram rendidos – dois deles acabaram sendo levados pelos bandidos, com caminhões da empresa, e liberados em Novo Hamburgo.O pavilhão onde foi encontrada a carga no fim de semana fica na Rua dos Plátanos, no Jardim do Bosque. Conforme o inspetor Roberto Silva, do Deic, a localização do depósito da Mais Econômica, na Estrada do Nazário, no bairro Estância Velha de Canoas, facilitou a fuga dos bandidos para Cachoeirinha.A polícia chegou ao local em que a carga era mantida devido a uma série de informações recebidas e também pelo monitoramento de suspeitos. Um instrumento importante, segundo Silva, foi o telefone para denúncias anônimas do órgão (0800-510-2828).Os nomes dos envolvidos no assalto e na receptação da carga ainda não foram confirmados, já que no momento em que a polícia chegou ao depósito ninguém estava no local. Embora a polícia, segundo Silva, tenha tentado esperar o momento certo para encontrar os autores e efetuar o flagrante, optou por entrar no local por volta das 17h30min de sábado. Dezesseis policiais participaram da operação.
(fonte: Zéro Hora)
TODO CUIDADO É POUCO
Caminhoneiros que estejam viajando de Antônio Prado a vacaria devem ter cuidado e atenção ao atingirem o Km 164 da RS-122 no ingresso do trevo da BR-116. A pista está com defeito e muitos buracos. Em cima da ponte os buracos exigem cautela. Se passar dois veiculos e um deles resolver entrar a contra mão o acidente será inmevitável. Inumeras queixas já foram encaminhadas ao DAER mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Nenhum comentário: