quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SETCERGS LANÇA DISQUE DENÚNCIAS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul ganhou nesta quarta-feira mais um aliado contra o roubo de cargas e assaltos a caminhoneiros: o Setcergs. Em cerimônia simples na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul, foi lançada a campanha Disque Denúncias. Durante o lançamento da campanha o presidente José Carlos Silvano afirmou que os transportadores enfrentam um grande flagelo que é o roubo de cargas, assassinato de motoristas, assalto nas estradas, invasão de terminais, desmanche de caminhões, uma série de crimes que estão relacionados com a receptação, contrabando, notas frias. Silvano disse que o Setcergs vai colaborar com o serviço de inteligência da Polícia envolvendo toda a sociedade, por isso está instalando um telefone 0800-510-4701 na própria Delegacia de Roubo de Cargas, que estará á disposição às 24 horas do dia para receber informações, sem que seja necesssária a identificação. O presidente do Setcergs exemplificou como uma pessoa pode colaborar no combate ao crime organizado ficando protegida: “Ao desconfiar de uma ação clandestina num terminal dentro de uma vila com operações de madrugada, ligue para a Polícia Civil fazendo a denúncia pelo telefone 0800-510-4701”. A partir de hoje uma intensa campanha de divulgação do Disque Denúncia será realizada, utilizando os órgãos de divulgação do próprio Sindicato, (site e Revista Transnotícias) colocação de painéis ao longo das BRs-386 e 290 (Freeway), postos de combustível, murais das empresas e adesivos em toda frota de caminhões que transitam no Rio Grande do Sul. O vice-presidente Jaime Kras Borges, afirmou que o prejuízo das transportadoras gaúchas este ano com o roubo de cargas já atinge a soma de R$ 90 milhões, sem contar com o fechamento de algumas empresas. No lançamento do Disque Denúncias estiveram presentes delegados do DEIC e Delegacia do Roubo de Cargas, Guilherme Vondraceck e Ranolfo Vieira Júnior e representantes das Polícias Rodoviárias, Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Secretaria de Segurança Pública e Seguradoras de Risco.

REUNIÃO PARA DISCUTIR O ESTATUTO DO MOTORISTA FICOU PARA FEVEREIRO

Está marcada para segunda quinzena de fevereiro de 2011 a reunião da diretoria do Setcergs – Sindicato das Empresas de Transporte de cargas do Rio Grande do Sul, com o senador Paulo Paim, autor de projeto de Lei que trata do Estatuto do Motorista e Tempo de Direção.Na semana passada o diretor Francisco Cardoso, gestor executivo, Luiz Carlos Borsa e o assessor técnico João Pierotto, estiveram com o senador onde ficou definida a possibilidade da reunião.Na ocasião serão discutidas novas sugestões para serem incorporadas ao projeto do Estatuto do Motorista.

FECAM ALTEROU ESTATUTOS

A Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (FECAM)alterou recentemente em Assembléia de seus sindicatos filiados, os estatutos da entidade a fim de poder traçar o novo modelo de gestão, idealizado pelo presidente Éder Dal’Lago que é baseado na regionalização e integração. As principais metas para os próximos cinco anos será a execução do projeto que cria a Casa do Caminhoneiro e formação da Federação da categoria em Santa catarina, além de incentivar a formação de maior número de sindicatos no interior do Estado. Atualmente fazem parte da Fecam, 16 sindicatos, nove no Rio Grande do Sul e sete em SC.

Nenhum comentário: