segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FIM DE PRAZOS
Termina amanhã, dia 30, o prazo limite para o recadastramento do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas, conforme o cronograma estabelecido pela ANTT.Os registros terminados com o número 9, tem até hoje, portanto, para serem recadastrados.A partir de amanhã, primeiro de dezembro, os que não estiverem com o registro em dia serão multados em valores que variam entre R$ 550,00 a R$ 5.000,00.Para dezembro, último mês do escalonamento são convocados todos os proprietários de caminhões com registros, cujo final seja “0”.A Agência Nacional de Transporte não prorrogará o prazo para o recadastramento e passa a considerar irregulares, perante aquele órgão, todos os veículos que não se colocarem em dia.
POSSE DE DIRETORIA
Tendo por local a sede do SEST/SENAT, em Porto Alegre, tomou posse na última sexta-feira, 26, a nova diretoria da Fecam - Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eleito por consenso dos 16 sindicatos filiados, Éder Dal'Lago assume a presidência pela terceira vez, na vice-presidência André Costa, Diretor Financeiro, Armando Brocco e como Diretores Administrativos, Waldemar Siqueira Borges e José Walmir Tomazi.
Durante seu discurso, Éder Dal'Lago lembrou a figura de "um gande amigo e insetivador, Mariano Costa, ex-presidente da Federação dos Taxistas, falecido em dezembro de 2008. Disse que o grande desafio da nova diretoria é dar início no próximo a construção da Casa do Caminhoneiro, obra projetada em uma área de 45 mil m² que contará com salas para atendimento médico-odontológico-ambulatorial, central de fretes, salas para treinamento, auditório e praça de alimentação. Prestigiaram o ato, os presidentes da Federação das Empresas de Trabnsporte de Cargas do Rio Grande do Sul, Paulo Caleffi, presidente do Sindicato das Empresas de Trabsporte de Cargas do Rio Grande do Sul, José Carlos Silvano, preisidentes dos 16 sindicatos filiados a Fecam, representantes do Detran, Polícias Rodoviárias e Secretaria da Segurança Pública.

Nenhum comentário: