sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SITUAÇÃO DOS BURACOS EM POSTO FISCAL ESTÁ DEMAIS
Caminhoneiros voltam a protestar contra as dificuldades que enfrentam para trafegar no pátio do Posto Fiscal, localizado no Passo do Socorro em Vacaria.O problema é crônico e está completando 10 anos.No local já foram realizadas várias operações tapa-buracos, mas sem a qualidade necessária para acabar com as críticas e o problema. A situação está se agravando a cada dia.Os caminhoneiros para fugir dos buracos da pista fizeram um desvio sobre o canteiro do posto.
UMA MULHER SE CLASSIFICA COMO MELHOR MOTORISTA DE CAMINHÃO
A etapa regional do concurso “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” - criada e organizada pela fábrica Scania, teve entre os seis classificados para a final – que será disputada no dia 12 de setembro, em São Paulo -, a motorista Cristina Oliveira da Costa, de Contagem/MG, que venceu a prova de Nova Lima. Esta é a primeira vez que uma mulher é finalista da competição. Cristina é autônoma, tem 28 anos, seis de profissão, trabalha no transporte de ferro e aço na região metropolitana de Belo Horizonte e conta que aprendeu tudo sobre caminhão com seu pai, que também é carreteiro. A segunda etapa reuniu um total de 189 motoristas e além de Cristina, classificaram-se entre outros o gaúcho Paulo Fernando Reinhart Knabah, de Cerrito e Elson Luis da Silva, de São Jerônimo (Eldorado do Sul), do Rio Grande do Sul.
BR-101 PODE SOFRER QUEDA DE BARREIRAS SE A CHUVA CONTINUAR
A Defesa Civil de Palhoça, na Grande Florianópolis, alerta para o perigo iminente na BR-101 Sul. A encosta do Morro dos Cavalos estaria comprometida, e a chuva aumenta as chances de novas quedas de barreira na rodovia.Segundo a Defesa Civil existem 16 pontos de risco na região em uma análise de três quilômetros da rodovia. Em um dos trechos, no quilômetro 206, por exemplo, foram colocados sacos de areia às margens da pista para tentar impedir novos deslizamentos de terra, mas eles cederam com a chuva.Se continuar chovendo e persistir o tempo úmido, cai o resto, e vai interditar a BR-101 e causar muitos problemas à comunidade — alerta a Defssa Civil catarinense.Por meio da assessoria de imprensa, o DNIT informou que monitora o Morro dos Cavalos e que considera os pontos estáveis no momento, sem que sejam necessários trabalhos emergenciais de engenharia. Segundo o órgão, são mantidos estudos para obras de contenção.

Nenhum comentário: