AS ESTRADAS BRASILEIRAS CONTINUAM PÉSSIMAS
As péssimas condições das estradas brasileiras pela falta de qualidade do asfalto é a grande responsável pelo desgaste do pavimento e pelo surgimento de buracos causando prejuízos aos transportadores. A opinião é de vários entrevistados no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão que se dizem prejudicados e irritados em trafegar em estradas esburacadas. Citando como fonte a Pesquisa Rodoviária realizada Confederação Nacional dos Transportadores de Cargas, a repórter informa que mais da metade do pavimento das rodovias brasileiras foram classificadas entre regular e péssima.Informa ainda o impressionante dado de que a cada dia surgem mil buracos nas estradas da cidade de São Paulo. A CNT avaliou em novembro de 2008 - 87.592 km de rodovias no País, sendo toda a malha rodoviária federal pavimentada, as principais rodovias estaduais e sob concessão, e detectou que 43.661 km das rodovias sob administração federal apresentaram algum problema no pavimento, sinalização (horizontal ou vertical) ou de geometria da via. Com a inclusão das rodovias estaduais e da malha sob concessão avaliadas, esse índice cai para 64.699 km. O transporte brasileiro, além de sofrer as conseqüências da péssima malha rodoviária, sofre, também, com a má qualidade do óleo diesel produzido pela Petrobras. Nossa posição mostra que a sociedade precisa estar atenta a isso, e buscar soluções para esse problema", afirmou o presidente da CNT, Clésio Andrade.
As péssimas condições das estradas brasileiras pela falta de qualidade do asfalto é a grande responsável pelo desgaste do pavimento e pelo surgimento de buracos causando prejuízos aos transportadores. A opinião é de vários entrevistados no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão que se dizem prejudicados e irritados em trafegar em estradas esburacadas. Citando como fonte a Pesquisa Rodoviária realizada Confederação Nacional dos Transportadores de Cargas, a repórter informa que mais da metade do pavimento das rodovias brasileiras foram classificadas entre regular e péssima.Informa ainda o impressionante dado de que a cada dia surgem mil buracos nas estradas da cidade de São Paulo. A CNT avaliou em novembro de 2008 - 87.592 km de rodovias no País, sendo toda a malha rodoviária federal pavimentada, as principais rodovias estaduais e sob concessão, e detectou que 43.661 km das rodovias sob administração federal apresentaram algum problema no pavimento, sinalização (horizontal ou vertical) ou de geometria da via. Com a inclusão das rodovias estaduais e da malha sob concessão avaliadas, esse índice cai para 64.699 km. O transporte brasileiro, além de sofrer as conseqüências da péssima malha rodoviária, sofre, também, com a má qualidade do óleo diesel produzido pela Petrobras. Nossa posição mostra que a sociedade precisa estar atenta a isso, e buscar soluções para esse problema", afirmou o presidente da CNT, Clésio Andrade.
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