sexta-feira, 28 de março de 2008

SINDICATO QUER INTERVENÇÃO DO GOVERNO NA GREVE DOS AUDITORES
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Oeste e Meio-oeste Catarinense, Tarcísio Vizzotto pediu a intervenção da Federação junto ás autoridades federais para que seja encontrada uma solução para a greve dos auditores fiscais, que começou na semana passada em todo o pais e já provoca longas filas em portos e nas fronteiras de Santa Catarina e do Brasil. De acordo com Vizzotto, a paralisação já traz prejuízos para os transportadores de sua base sindical, que somam cerca de 3 mil empresas, 15 mil veículos de carga e emprega cerca de 75 mil pessoas. A paralisação no Porto de Itajaí poderá comprometer os despachos em poucos dias e até paralisar as atividades. No Porto Seco de Dionísio Cerqueira, a situação está ainda pior, com vários caminhões, no pátio, esperam para passar na fronteira.
EMPRSAS E CAMINHONEIROS ENFRENTAM PROBLEMAS NA ARGENTINA
Além da greve dos auditores brasileiros, as transportadoras e caminhoneiros gaúchos enfrentam um outro sério problema: o protesto dos produtores rurais argentinos que bloqueiam rodovias. De acordo com a ABTI – Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – cerca de 3 mil caminhoneiros brasileiros que transitam, pela Argentina estariam sendo prejudicados pelas barreiras. Existem hoje 300 pontos com bloqueios motivando não só prejuízo com alguns tipos de cargas como, também, atraso nas entregas das mercadorias. Um caminhoneiro gaúcho que ficou 13 dias esperando na fila para ser liberado na Duana de Uruguaiana, ao entrar em território argentino foi penalizado em mais dois dias, na localidade de Saladas, por causa de um bloqueio de trabalhadores rurais.
CARRETA DESGOVERNADA MATA MOTORISTA
Acidente com um caminhão em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, tira a vida do caminhoneiro Joacir Alves, que segundo a Brigada Militar teria perdido o controle da direção do veículo.O caminhão capotou e só parou quando bateu em uma casa. O caminhoneiro morreu entre as ferragens. Na residência ninguém se feriu.
ESTRADA ABANDONADA PELO DAER
A estrada que liga os municípios de Arvorezinha e Soledade a cada dia que passa fica pior e de difícil trânsito. É caminhão e ônibus que fica no meio do caminho, e quando chove é carro que atola, queixam-se os caminhoneiros da região. Dos 3e quilômetros de estrada que liga os dois municípios, apenas 12 estão pavimentados. Há 11 anos que a obra foi iniciada e interrompida e reiniciada diversas vezes. Desde 2006 que o DAER não dá nenhuma assistência aquela rodovia. Ninguém consegue andar mais que 30Kmh no trecho. De acordo com a Polícia Civil de Soledade, só este ano 8 assaltos foram registrados naquele percurso. O DAER informa que só em julho deste ano reiniciará as obras.

Nenhum comentário: