quinta-feira, 16 de abril de 2009

EXPEDIENTE DA RECEITA FEDERAL NOS FERIADOS DE 21 DE ABRIL E 1º. DE MAIO
A Receita Federal aprovou a Portaria em 4 de março último, alterando o horário de atendimento em Uruguaiana nos feriados de Tiradentes (21/04) e Dia do Trabalho (01/05). No dia 21, o atendimento no porto seco rodoviário e ferroviário e no Centro Unificado de Fronteira será realizado das 8h às 14h. No terminal aduaneiro da BR 290, o atendimento acontecerá das 7h às 24h. Não haverá expediente no porto de Itaqui, no setor de importação e exportação da Receita em Quarai. Durante o feriado do Dia do Trabalho, as demandas do terminal aduaneiro da BR 290 serão atendidas pelo Centro de Fronteira. O setor de bagagem em Paso de Los Libres e o Centro Unificado de Frointeira permanecerão com o atendimento normal, das 8h às 20h, enquanto as demais áreas suspenderão suas atividades.
AUMENTA MOVIMENTO DE CAMINHÕES NO SUPERPORTO DE RIO GRANDE
Começou o tranporte da safra da soja no Rio Grande do Sul. O movimento de caminhões pela BR-392 na érea do Superporto e nos terminais portuários aumentou nos últimos dias devido ao escoamento da safra. Somente ontem cerca de 300 caminhões aguardavam descarga. Cada caminhão, e média transporta 34 toneladas do produto. Além da soja estão chegando ao Porto de Rio Grande arroz, milho e trigo. De acordo com o diretor superintendente da CCGL Termasa-Tergrasa, apesar do grande movimento de caminhões não tem havido tumulto, pois o sistema de agendamento de descarga via Internet está funcionando bem.
CUSTO DO ÓLEO DIESEL REPRSENTA METADE DO VALOR DO FRETE
O presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro (UBC), Nélio Botelho, disse ontem que o óleo diesel, vendido hoje nos postos por cerca de R$ 2,10 o litro, representa entre 40% e 50% do valor do frete. Botelho foi um dos que participou da audiência com a ministra Dilma Rousseft na quarta-feira onde a categoria solicitou ao governo a redução do custo do óleo diesel. Estudos já estão sendo procedidos pela Petrobras e provavelmente no início de maio os novos preços entrem em vigor.
URUGUAIANA SE PREPARA PARA O 3º. FÓRUM EMPRESARIAL DO TRANSPORTE
A cidade de Uruguaiana, onde está localizado o maior porto seco da América Latina, será sede neste sábado do 3º. Fórum Empresarial de Transporte e Logística que este ano discutirá infraestrutura e logística, a regulamentação do setor e o transporte internacional. Participam do evento representações da Argentina, Chile e Uruguai. O Fórum é promovido pela Fetransul – Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Rio Grande do Sul com o apoio do SETCERGS, ABTI, SETAL, ligados ao setor de transporte de cargas.

Nenhum comentário: