sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
DUANAS DO PARAGUAI EXIGEM RELAÇÃO DE MERCADORIAS
As cargas que são destinadas ao vizinho Paraguai pelo porto de Pedro Juan Caballero, começaram a ser fiscalizadas com maior rigor pela Aduana local. De acordo com uma pesquisa realizada pela Direção Nacional de Aduanas, estariam existindo irregularidades no ingresso de algumas mercadorias. O Diretor das Aduanas, Javier Contreras, através da resolução nº39, exige que todos os postos de fiscalização solicitem diariamente as aduanas estrangeiras à lista das mercadorias dos caminhões com destino ao Paraguai. Segundo Javier, pretende-se com esta ação que as administrações de Pedro Juan Caballero, Salto de Guairá e principalmente Ciudad del Este, obtenham da Receita Federal do Brasil e da Argentina (postos de Encarnación e Puerto Falcón) a lista diária das mercadorias que ingressam no Paraguai. A pesquisa demonstrou que em dezembrto de 2010 cerca de 162 caminhões com mercadorias “frias”, ou seja, que não pagaram os devidos impostos entraram no Paraguai. No entendimento da ABTI, esta iniciativa do governo Paraguaio é de grande valia para o Mercosul. O presidente José Carlos Becker, comenta que desta forma exclui-se a possibilidade de existirem empresas fantasmas, ou empresas que estejam fora dos padrões éticos.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Conforme comunicado do Auditor Fiscal, André Gallas, a partir desta quarta-feira a Receita passou a realizar atividades prolongando o funcionamento até as 19:00 e mantendo inalterados os demais horários. Em razão desta mudança foram configurados dois novos horários de parametrização das exportações: 17:45 e 18:30. O horário de atendimento poderá ser eventualmente estendido no período de maio a agosto, caso a demanda que se verificar oportunamente recomende sua adoção, à exclusivo critério da Receita.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Canoas envia 15 mil Kg de alimentos ao Rio de Janeiro
Por Natália Alles - Diário de Canoas
A tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro tem sensibilizado entidades e população canoense, que se organiza para auxiliar as vítimas das chuvas com doações. Na manhã de terça-feira, 18 de janeiro, cerca de 15 toneladas de alimentos doados pelo Banco de Alimentos em parceria com a Prefeitura foram carregados para iniciar a viagem até o Rio de Janeiro. São cinco toneladas de leite em pó e 10 de arroz, e outros mantimentos e roupas que serão entregues à Defesa Civil fluminense.
A empresa de transportes Modular cedeu uma carreta para realizar o transporte das doações, e, como ainda havia espaço para mais donativos, a carreta buscou alimentos e roupas entregues no posto da Defesa Civil do Estado montado no Cais do Porto, em Porto Alegre. A população ainda pode encaminhar doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, colchonetes e produtos de higiene pessoal para a Defesa Civil de Canoas ou para os diversos pontos de coleta distribuídos pela cidade.
ONDE DOAR
Nova Santa Rita:
Câmara dos Vereadores: Av. Santa Rita, 1185. Telefone: 3479-1444
Canoas:
Defesa Civil: Rua Santos Ferreira, 965. Telefone: 3476-3400
- Fauers: Rua Fernando Abbot, 159. Nossa Senhora das Graças.Telefone: 3472-3500
- Churrasco Grego: Estação Mathias Velho, Rua Guilherme Schell, 7450.
A partir do final de semana
- Canoas Shopping
- Supermercados Viezzer: Av. Rio Grande do Sul, 4154 - Mathias Velho Rua República, 720 - Mato Grande Av. Boqueirão, 3167 - Estância Velha
Porto Alegre:
- Posto 24 horas da Defesa Civil: Armazém A7 do Cais do Porto
São Leopoldo:
- Defesa Civi -l No galpão do Largo Rui Porto, na Avenida Dom João Becker.
- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
- No comércio de São Leopoldo ou na sede da CDL, Rua Marquês do Herval, 643, no Centro
- Polícia Rodoviária Federal Posto Scharlau
Esteio:
- Câmara de Vereadores de - Rua 24 de Agosto, 535, Centro. Contato: 3458-5020 ou 3458-5019
- Defesa Civil - Junto à Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e
Trânsito (Smaspt), no Parque Galvany Guedes
Outros locais
- A Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul -Informações sobre como
participar podem ser obtidas por meio do telefone 0800-5416000.
Trensurb:
Nas 17 estações O que doar Alimentos não perecíveis, água, cobertores, colchonetes, produtos de higiene
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Terá início nesta sexta-feira à noite com a tradicional tortelada a festa dos caminhoneiros em Vacaria, no Bairro Chácara das Palmeiras, sede social da Associação da categoria. Domingo haverá procissão motorizada e missa campal. A tarde vários shows com artistas contratados.